Bom dia, prezados(as) formadores(as) ProInfo!
Link com informações:
http://www.sedis.ufrn.br/conteudo/capa/informativos/detalhes.php?id=274
Trata-se de um curso de extrema importância, especialmente para os professores polivalentes que atuam no 4º e 5º anos do Ensino Fundamental, pela carência que temos em relação a livros didáticos regionais na área de História, aprovados pelo Plano Nacional de Livro Didático/MEC.
Procedimentos para a realização das inscrições (Pode ser entregue no Polo UAB Natal/ CEMURE)
http://www.sedis.ufrn.br/conteudo/capa/informativos/detalhes.php?id=274
Trata-se de um curso de extrema importância, especialmente para os professores polivalentes que atuam no 4º e 5º anos do Ensino Fundamental, pela carência que temos em relação a livros didáticos regionais na área de História, aprovados pelo Plano Nacional de Livro Didático/MEC.
Procedimentos para a realização das inscrições (Pode ser entregue no Polo UAB Natal/ CEMURE)
a) acessar o site da SEDIS: http://www.sedis.ufrn.br/conteudo/capa/informativos/detalhes.php?id=274 fazer o dowloud da ficha de inscrição.b) Preencher a ficha, anexar os documentos solicitados no item (6.1.1 e 6.1.2) do edital;c) preencher as informações solicitadas na Ficha de Inscrição.d) preencher OBRIGATORIAMENTE as seguintes informações:i. Pólo de apoio em que deseja matricular-se: citar APENAS UMA das cidades descritas no item 2.1. deste edital.ii. Ano de conclusão da graduação.iii. Código INEP da escola onde o Candidato (a) / Professor (a) está vinculado.e) Deverão ser anexados os seguintes documentos:i. Texto elaborado pelo candidato explicitando as razões que justificam seu interesse pelo curso e a relação do curso com a sua práticapedagógica (ver item 6.1.1. deste Edital)ii. Currículo acadêmico do candidato (ver item 6.1.2. deste Edital)
As disciplinas estão organizadas no seguinte modo:Disciplina 1: Fontes, memória e históriaMódulo 1: Autor e autoriaMódulo 2: O patrimônio na perspectiva da diversidadeMódulo 3: História local e práticas da memóriaMódulo 4: Relatos orais como ato de palavras
Disciplina 2: A diversidade na históriaMódulo 1: Cultura e história indígena na elaboração de material didáticoMódulo 2: A temática africana e afro-brasileira na perspectiva do patrimônio cultural: entre memórias e históriasMódulo 3: O negro escravo na formação das cidadesMódulo 4: A infância e a cidade
Disciplina 3: Cidades: entre práticas e representaçõesMódulo 1: As identidades das cidadesMódulo 2: Fontes documentais para a história das cidadesMódulo 3: Cidade e memóriaMódulo 4: Cidades, monumentos e memória pública
Disciplina 4: Produção e uso do material didáticoMódulo 1: O livro didático e a escolaMódulo 2: Elaborando paradidáticos para abordagem da diversidadeMódulo 3: Uma história do material didáticoMódulo 4: Produção e uso de materiais didáticos
Coloco-me à disposição para qualquer esclarecimentos (9994 8044/ 8833 4004).
Cordialmente,Maria de Lourdes Valentim BarbalhoCoordenadora do Polo UAB Natal/CEMURE
Nenhum comentário:
Postar um comentário