quinta-feira, 14 de julho de 2011

Tudo é possível

Precisei estudar muito

Para poder entender

Esse tal de hipertexto

Osso duro de roer

Fui em cima e fui embaixo

Fiz uma reflexão

O hipertexto é um barato

Trás muita reflexão.

Para formar hipertexto

Basta selecionar

Bastantes informações

E lá na pasta salvar.

A coisa mais importante

Que descobri a estudar

O hipertexto é completo

Basta saber navegar.

Agora sim eu já sei

O hipertexto usar

Pra fazer um hipertexto

Informações vou juntar.

Os links utilizando

Para melhor me informar

Tudo vou selecionando

Para isso é só clicar.

O hipertexto é parceiro

Do professor e do aluno

Agiliza informações

E conhecimento de mundo.

Na interdisciplinaridade

O hipertexto é perfeito

Trás um leque bem aberto

De informações ao sujeito.

Para estudar a distancia

Não podemos dispensar

O uso do hipertexto

Muito vai auxiliar.

Morgado,diz que o hipertexto

Muito vai nos apoiar

O ensino e a aprendizagem

Com certeza facilitar

Santos faz advertência

Ao aluno e professor

Não desviar a pesquisa

Para o que não planejou.

Snyder por sua vez

Fala do conhecimento

Sobre o domínio da maquina

E outros aprimoramentos.

Silva,ver possibilidades

Meios de superação

Uma grande ferramenta

O hipertexto na formação.

Foi grande o aprendizado

Aprendi a navegar

Formar textos abrir links

Para melhor estudar.

Olha que coisa fantástica

Veja o que eu descobri

O dicionário e o hipertexto

Mais completo que eu já vi

Facilitador de pesquisas

Não precisa nem clicar

Despensa as enciclopédias

Basta saber utilizar

Neste texto eu li de tudo

Paulo Freire Silva e Santos

Morgado, Snyder e Veiga-Neto

Sem precisar sair do canto.

Hoje na modernidade

Não podemos esconder

Avanços tecnológicos

Vieram nos favorecer.

Agradecemos a DEUS

Por esta fase legal

Mas pedimos piedade

Daí-nos acesso por igual.

Se não temos a ferramenta

Fica difícil aprender

Pra aprender a navegar

Só e possível se mexer.


autora: Cecília Leontina

Nenhum comentário:

Postar um comentário