Silvio concluiu que após a pesquisa, que há nas escolas de Florianópolis, máquinas de fotografias, computadores, gibis, revistas, filmadoras e até acesso à internet. Mas ainda falta uma melhor preparação dos professores que requeira ou estimule o uso crítico e criativo para a utilização dessas ferramentas. Os gestores não levam em conta que muitos educadores atuais não estão modernizados com as mídias disponíveis hoje, por outro lado os professores sabem que os alunos são consumidores de um extenso leque de mídias e não se deram conta que podem ser os mediadores desse uso.
As tecnologias de informação e comunicação estão presentes em todas as nossas vidas através da internet como: blog, Orkut, nas produções midiáticas com textos sonoros visuais e escritos, através também de rádio, televisão e celular. Junto com esses diversos meios de comunicações vieram uma série de mudanças na nossa forma de se comunicar e de obter informações.
Portanto, é preciso saber aproveitar a liberdade e a criatividade das novas tecnologias e ao mesmo tempo aprender a definir a identidade das pessoas dos grupos – desafios de hoje a serem enfrentados por todos nós educadores. Acreditamos que na nossa prática pedagógica só fará diferença, se trabalharmos com todos os recursos disponíveis nas nossas escolas, buscando conhecê-los e utilizarmos com objetivo bem definidos.
CURSISTAS: Aparecida Fernandes
Cosma de Oliveira
Nenhum comentário:
Postar um comentário